Receita de Flor de Cebola Empanada

Ingredientes:
3 cebolas limpas sem casca;
2 ¾ xícaras de chá de farinha de trigo;
4 colheres de chá de páprica picante;
2 colheres de chá de alho em pó;
½ colher de chá de pimenta caiena;
1 ½ colher de chá de pimenta do reino moída;
sal a gosto;
20g de amido de milho;
¾ xícara de chá de farinha de trigo;
2 colheres de chá de alho picado;
1 colher chá de sal;
250ml de cerveja clara gelada.

Modo de fazer:
Primeiro, prepare o corte da cebola: para que ela fique firme em uma superfície lisa, corte uma fatia fina horizontal da cebola a partir do lado oposto de onde está a raiz. Jogue essa fatia fora e apoie a parte cortada na superfície. Faça tiras verticais em toda a cebola sem desprendê-las e sem chegar ao miolo, para não despedaçar. Depois de cortada, coloque-a de molho em água gelada dentro da geladeira por 45 minutos.
A cebola vai ser empanada em farinha temperada e em uma massa. Para a farinha, misture em uma tigela duas xícaras da farinha de trigo, 2 colheres de chá da páprica, o alho em pó, a pimenta caiena e ½ colher de chá da pimenta-do-reino. Coloque sal a gosto, misture tudo e reserve.
Em outra tigela, misture o amido de milho, ¾ de xícara de farinha restantes, o alho picado, 2 colheres de chá de páprica, 1 colher de sal, 1 colher de chá de pimenta-do-reino e a cerveja, até formar uma massa líquida.
Escorra as cebolas, abra-as delicadamente e coloque na farinha. Depois mergulhe na massa, e depois novamente na farinha, sempre com cuidado e delicadeza, batendo para retirar o excesso. Frite em uma panela funda com óleo em temperatura média, por cerca de quatro minutos de cada lado. Escorra em papel absorvente e sirva com o molho de sua preferência.